sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Flora Segunda - Resenha



Flora Segunda Fyrdraacca ov Fyrdraacca  é um garota com uma vida nada comum. Sua mãe é uma temida general do exército e seu pai ex-soldado que durante a Grande Guerra de Califa foi sequestrado e agora sofre de transtornos psicológicos.
Sua companhia é Flynnie, um galgo vermelho. Flora e a família (de mãe ausente) vivem em uma casa de onze mil cômodos dos quais ela própria não conhece todos e é proibida de frequentar certas partes de sua casa que um dia foi esplendorosa, mas que agora se encontra em ruínas.
Além de ter que dar conta dos afazeres domésticos, cuidar do pai doente ir a escola, Flora também tem de se preparar para sua festa de aniversário, onde ela deixará de ser criança para se tornar adulta e seguir a tradição da família: ir para o exército - algo que ela não está disposta a fazer.
Em um passeio pelas parte escondidas de sua casa flora descobre o mordomo magico que vive na casa e descobre que precisa restaurá-lo. Com a ajuda de seu melhor amigo Udo, Flora Segunda vai viver as mais incriveis aventuras entre o mundo real e o mundo mágico para restaurar seu mordomo, curar seu pai, erguer novamente a glória de sua casa e salvar o mais terrível bandido da cidade de Califa.
Flora Segunda de Ysabeua S. Wilce é uma aventura infanto-juvenil capaz de prender a atenção de qualquer um em qualquer idade. Cada capítulo instiga o leitor a ler o próximo mais rápido o que com grande pesar faz com que a história envolvente termine rápido.
Mas desgostoso ainda é saber que as continuações desta incrível saga ainda não foram publicadas no Brasil.
De qualquer maneira, vale a pena divertir-se com o este incrível e emocionante livro, que nos faz conhecer um mundo mágico e real, de costumes antigo e muito atuais com personagens que se identificam com pessoas normais ao mesmo tempo que nos leva a viajar por lugares inimagináveis.

WILCE, Ysabeau S., Flora Segunda. Editora Salamandra. São Paulo. 2007.