quinta-feira, 9 de maio de 2013

Crônicas de Cavaleiros e Dragões - O Tesouro dos nibelungos


Peça baseada na obra da escritora Tatiana Belinky conta as desventuras de Sigmund, um príncipe-herói e matador de dragões além de possuidor por direito e portador da maldição do Tesouro dos Nibelungos.
A obra é baseada num antigo conto russo.
A pela possui grande elenco teatral e estará em cartaz até o dia 30 de junho no Teatro SESI-SP. Avenida Paulista.
Vale a pena conferir!!!

Para mais informações acesse o link.
http://www.sesisp.org.br/cultura/teatro/cronicas-de-cavaleiros-e-dragoes.html

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Amor de Pernalonga

Quem nunca, em algum determinado momento da vida, se apaixonou por alguém. E dedicou a esse Alguém (até então especial) muito mais do que simples minutos. Com certeza você dedicou a Ele (ou Ela), tempo, dinheiro, atenção, créditos de celular, contas, planos futuros, compartilhou sonhos, ideias, ideais. Afinal, aquela era a pessoal perfeita. Mas, ninguém é perfeito.
A perfeição em pessoa se torna em questão de meses (ou até dias) num monstro mitológico, o mais horroroso de todos, que tem o poder de fazer amor virar ódio. Bom, daí... fim do relacionamento.
E quando o amor da sua vida consome seus sonhos você deixa de amá-lo e passa a odiá-lo certo? Você passa a detestar tanto seu amor passado que começa a desejar todo mal do mundo para aquela pessoa. Começa a fazer "voodus psíquicos" para que a sorte Dele (Dela) seja mudada e ele passe por tudo aquilo que você passou, espera até que coisas surpreendentemente impossíveis, como aquelas que acontecem em desenhos do Pernalonga (quando ele interage com o desenhista), aconteçam, como: desejar que um buraco seja desenhado do nada na frente da pessoa e ela cai e vá parar em uma UTI para o resto da vida. Além disso tudo existe ainda mais aquela vontade enorme de dar uns bons tapas, chutes, ponta-pés, golpes de esquerda, direita e chaves-de-braço.
Muitos de nós já passaram por isso, pelo menos uma vez na vida. Eu também já passei por isso. É normal. É comum. É humano.
Mas, aprendi - com muito suor e dores de cabeça, é claro - que o ódio é um amor reprimido. Aquele Alguém da sua vida te magoou tanto que o amor vira ódio.
Sabe quando você terá certeza de que não ama mais o tal Alguém? Quando você se tornar indiferente aquela pessoa. Quando você olhar ou pensar nela e não sentir absolutamente NADA, nem amor, nem ódio, nem mágoa, nem nada. Quando você cruzar com Ele (Ela) na rua e fingir que não conhece, se fazer indiferente assim como se é indiferente a todas as outras pessoas que passam na rua.
O contrário de amor, não é ódio. É indiferença.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mafalda

Para refletir nada melhor que Mafalda

SESI Cidadania


Para o pessoal que gosta da Banda Pollo... o Vocalista da Banda Ivo Mozart fará um Show no SESI Diadema a partir das 14h no evento SESI Cidadania. 
Também teremos corte de cabelo, manicure, maquiagem, massagem, diversão pra criançada e muito mais. E  o que é melhor... TUDO DE GRAÇA!!!
Vamos participar pessoal!

O Blog como ferramenta eficaz na escola

O blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet.Quando surgiram os blogs tinham caráter puramente recreativo, eram usados como "diários virtuais", on-line, onde as pessoas, especialmente adolescentes e jovens, expunham suas ideias, narravam o que acontecia em suas vidas. Com o tempo os blogs foram se tornando espaço de disseminação de idéias e informações mais consistentes, pessoas conhecidas e empresas passaram a utilizá-los também.
O blog pode se tornar uma ferramenta pedagógica muito eficaz porque através dele o aluno pode se expressar e expor melhor suas ideias. Seja talvez porque ele se encontra atrás de uma máscara computadorizada ele se sente mais a vontade para colocar a ideias e expo-las sem nenhum tipo de vergonha.
Tendo um bom objetivo, o aluno pode realizar atividades e colocá-las em seu blog. Assim ele desenvolve a escrita e a expressão do próprio dentro do texto, tornando o texto mais humano e parecido com o próprio autor.

(atividade proposta pela professora Eleandra Lelli. O Weblog utilizado como uma ferramenta pedagógica eficaz)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mulher é presa por assassinar marido e amante

Após descobrir de traição, dona de casa assassina marido e amante em escritório no Grande ABC

Na última sexta-feira, 13 de novembro, a dona de casa Ana Maria Rocha (41), foi presa após ter se entregado a polícia pelo assassinato de seu marido, o advogado Fernando Lins Rocha (43) e da secretária Stephanie Bonjunga (27).
Segundo o depoimento dado a polícia, a dona de casa, tendo percebido as ausências do marido pagou um detetive particular que confirmou a traição. "Quando o detetive me mostrou que meu marido me traia fui imediatamente ao escritório dele para tirar satisfação. Quando cheguei no escritório peguei ele no flagrante com a secretária. Eu sabia que ele tinha uma arma guardada na gaveta e não tive dúvidas" disse Ana Maria.
A dona de casa, segundo as testemunhas, sempre foi uma pessoa pacífica, "o maior problema é que ela fazia tudo o que o Fernando queria, ela deixou de trabalhar porque ele tinha ciúmes, ela o amava muito, não suportaria nenhum tipo de traição. E não suportou mesmo!" disse Joana Rocha, irmã de Fernando, em exclusividade para O Pasquim.
A polícia deverá concluir o resultado da perícia até a próxima semana. Ana Maria ficará presa até o dia do julgamento, onde será julgada por assassinato e crime passional.


(texto fictício. atividade proposta pela professora eleandra baseado no poema: "Notícia de Jornal", Chico Buarque)

Noticia de Jornal

by Chico Buarque

Tentou contra a existência
Num humilde barracão
Joana de tal, por causa de um tal João

Depois de medicada
Retirou-se pro seu lar
Aí a notícia carece de exatidão

O lar não mais existe
Ninguém volta ao que acabou
Joana é mais uma mulata triste que errou

Errou na dose
Errou no amor
Joana erro de João
Ninguém notou
Ninguém morou na dor que era o seu mal
A dor da gente não sai do jornal.

O Pasquim

Jornal difamador, satírico ou um simples panfleto é o significado da palavra pasquim. O que mais me agrada é o satírico, embora não exista aqui nenhuma intenção de sátira (pelo menos, não proposital).
Apesar disso, tenho que concordar com um dos maiores escritores da literatura inglesa Oscar Wilde: "A vida é importante demais para ser levada a sério".
Então, encaremos a vida como uma importante piada sem sentido.